Carregando...

Política

Zema define ex-procurador Rogério Greco como secretário de Justiça e Segurança

Greco toma posse na próxima segunda-feira (1º), após uma semana de transição com o atual secretário da Sejusp, o general Mario Lucio Alves de Araujo

Por Da redação

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Rogério Greco, será o novo secretário de Justiça e Segurança Pública do Governo de Minas Gerais.

Greco toma posse na próxima segunda-feira (1º), após uma semana de transição com o atual secretário da Sejusp, o general Mario Lucio Alves de Araujo.

No dia da posse, haverá outra mudança: Wagner Pinto de Souza deixará a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo o governo de Minas, foi ele quem pediu para deixar o cargo.

Quem é o novo secretário

Rogério Greco, de 57 anos, foi procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 30 anos. É professor e publicou diversas obras.

É pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais