Comércio fechado, empregos perdidos e dinheiro escasso. A pandemia do novo coronavírus prejudicou toda a sociedade, mas a parcela mais pobre da população foi atingida na dignidade humana e uma realidade dura voltou com força: a fome. Pensando em lutar contra isso, a 98 lança, a partir dessa sexta-feira (26), uma edição especial do Aceleradores do Bem 98, que pretende unir forças para colocar comida na mesa de quem mais precisa.
O objetivo da plataforma é reunir, até o dia 1º de maio, R$ 1 milhão em doações privadas para a compra cestas básicas, que serão enviadas para 40 mil famílias carentes de 50 comunidades de Belo Horizonte.
A plataforma é uma parceria da 98 com o projeto Unindo Forças BH, e mira a sensibilização de anunciantes, empresas e sociedade civil em um todo para agregar e lutar contra a fome. Segundo a apresentadora do Aceleradores do Bem 98, Sílvia Castro, essa é a solução para quem quer ajudar e não sabe como ou quem precisa. “A meta é ajudar quem está passando por muita necessidade neste momento tão difícil da nossa história”, diz.
Para as primeiras 10 empresas que doarem R$ 10 mil em cestas básicas para o projeto, receberão, em contrapartida, o equivalente a R$ 20 mil em veiculações publicitárias na grade da 98. Um incentivo e tanto para fazer o bem.
O lançamento da plataforma é nesta sexta-feira, durante o programa Graffite. Fique ligado e saiba como participar!