98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. 'A vida é feita de escolha e hoje eu escolhi sair', diz Teich em pronunciamento

'A vida é feita de escolha e hoje eu escolhi sair', diz Teich em pronunciamento

Teich não especificou os motivos de sua saída e disse que deixou um plano estratégico pronto

Por Fernando Motta - Saúde15/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O médico oncologista Nelson Teich fez seu primeiro pronunciamento após o anúncio de sua saída, anunciada nesta sexta-feira (15) pela pasta.

O ex-ministro discordava do presidente em temas como o uso da cloroquina no tratamento à doença em sua fase inicial, mas Teich não especificou os motivos de sua saída.

"A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair", disse o ex-ministro em sua primeira fala. "Não é uma coisa simples estar a frente de um ministério desse", completou.

Assim, como Mandetta, Teich elogiou bastante a equipe com quem trabalhou no Ministério da Saúde e disse que foi traçado um plano estratégico que deve ser seguido.

Teich agradeceu Jair Bolsonaro pela oportunidade de comandar o ministério, ressaltando que faltava essa contribuição ao Sistema Único de Saúde em seu currículo, que já tinha sua formação em escola pública e graduação em universidade federal.

"Não aceitei o convite pelo cargo", disse Teich, destacando que achava que tinha com o que contribuir para a pasta.

Teich assumiu a Saúde no lugar de Luiz Henrique Mandetta, em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde, em meio à pandemia do coronavírus.

Essa semana, Teich foi surpreendido com um decreto assinado por Bolsonaro, que incluía salões de beleza e academias como atividades essenciais. A medida foi tomada sem a anuência do chefe da pasta.