98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Antiparasitário entra em nova rodada de testes contra coronavírus, diz Pontes

Antiparasitário entra em nova rodada de testes contra coronavírus, diz Pontes

Ministro já havia falado do medicamento em Abril, mas não tinha revelado seu nome

Por Da redação - Saúde19/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou nesta terça-feira (19) que o governo vai iniciar uma nova rodada de testes com um antiparasitário que, segundo ele, é promissor para o tratamento do novo coronavírus.

Testes previamente realizados com a nitazoxanida, que é vendida no Brasil sob a marca Annita, foi revelada por Pontes em abril. Na ocasião, ele não havia dito o nome do medicamento, sob o argumento de que ele ainda não era controlado e que era preciso evitar uma corrida às farmácias.

O primeiro protocolo de ensaios clínicos tem 500 pacientes e o segundo terá o mesmo número de participantes, segundo Pontes. Pontes não deu uma previsão detalhada sobre quando os estudos devem ser finalizados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.