98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Anvisa alerta sobre falsificação de vacina contra gripe

Anvisa alerta sobre falsificação de vacina contra gripe

Em comunicado, alertou as pessoas que se encontrar a vacina, não utilize e entre em contato com a Anvisa

Por Agência Brasil - Saúde20/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Agência Nacional de Vigilância Santirária (Anvisa) alerta que foram identificados três casos de falsificação da vacina Fluarix Tetra, da empresa GlaxoSmithKline Brasil (GSK), utilizada para prevenir a influenza ou gripe.

De acordo com a Anvisa, a vacina falsificada é vendida na apresentação frasco-ampola multidose, ou seja, um frasco que permite que várias doses sejam retiradas e aplicadas em diversas pessoas.

Segundo a Agência, a vacina original da empresa é produzida e comercializada em embalagem que contém uma seringa preenchida com dose única, agulha, estojo plástico (para acondicionamento da seringa e da agulha), bula e cartucho. A empresa GSK também fabrica a Fluarix com dez doses, porém a embalagem contém dez seringas preenchidas.

A Anvisa determinou a apreensão e a inutilização dos produtos falsificados, bem como a proibição da sua comercialização, da sua distribuição e do seu uso. Em comunicado, alertou as pessoas que se encontrar a vacina, não utilize e entre em contato com a Anvisa. O telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente é 0800 701 22 33.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.