Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Anvisa analisa 1º pedido de registro de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil

Anvisa analisa 1º pedido de registro de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil

Esse é o primeiro passo para a aplicação da vacina seja autorizada no país, caso ela seja aprovada em todos testes clínicos, que ainda estão em andamento


Por Da redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá começar a análise do primeiro pedido de registro de vacina contra Covid-19 no Brasil. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (1º), dois dias depois da agência ter adotado um novo procedimento que reduz a exigência da documentação inicial, para simplificar o processo de registro da vacina.

Esse primeiro pedido foi protocolado pela farmacêutica Astrazeneca, que desenvolve a vacina em parceria com a Universidade de Oxford. No Brasil ela será produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esse é o primeiro passo para a aplicação da vacina seja autorizada no país, caso ela seja aprovada em todos testes clínicos, que ainda estão em andamento.

No atual estágio, os técnicos da Anvisa já podem avaliar os primeiros resultados dos testes, ainda dos estudos pré-clínicos, que não envolveram seres humanos. Atualmente, a vacina está em sua terceira fase de testes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais