Carregando...

Saúde

Anvisa aprova uso emergencial da vacina da Janssen

Por 3 votos a 0, os diretores da entidade liberaram a utilização do imunizante — o primeiro de dose única contra o Sars-Cov-2

Por Da redação

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na tarde desta quarta-feira (31) o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson.

Por 3 votos a 0, os diretores da entidade liberaram a utilização do imunizante — o primeiro de dose única contra o Sars-Cov-2.

Com a aprovação, a vacina da Janssen se torna a terceira a ter seu uso emergencial aprovado no Brasil. Já integram o PNI as vacinas Coronavac (Butantan), Astrazeneca (Universidade Oxford) e a vacina da Pfizer e BioNtech — esta última já com o registro definitivo do órgão. 

A agência também analisa, ainda hoje, a solicitação do Ministério da Saúde para autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech. Ontem, a agência negou o certificado de boas práticas à empresa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais