98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Após consulta pública, governo irá apresentar nova versão do plano Minas Consciente

Após consulta pública, governo irá apresentar nova versão do plano Minas Consciente

Secretaria de Saúde disse que em novo plano, apresentado no dia 29 de julho, especificidades regionais serão levadas ainda mais em conta

Por Fernando Motta - Saúde23/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O governo irá apresentar uma nova versão do programa Minas Consciente, criado para orientar municípios na retomada de serviços por conta da pandemia da Covid-19. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23), o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, disse que as novas diretrizes do plano serão construídas após consulta pública aberta no site do programa.

Passalio disse que essa nova configuração terá formas melhores e ainda mais efetivas de continuar "com esse respeito às especificidades de cada região do Estado". O governo irá analisar todas as principais sugestões e apresentar o novo plano no dia 29 de julho.

"Nosso objetivo é adequar às diferenças sem nenhum prejuízo do que já está sendo feito para retomada segura", disse Passalio.

O secretário disse ainda que o Minas Consciente atualmente tem adesão de 254 municípios, abrangendo 6,3 milhões de mineiros. Nesta quinta-feira 27 cidades da região Triângulo Sul passam para a onda branca do programa. Já a região Leste do Sul mudou para a onda amarela.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta manhã, Minas Gerais tem mais de 100 mil casos confirmados de Covid-19, sendo que mais de 2,2 mil pessoas morreram.