98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Após interrupção na vacinação, idosos de 67 anos receberão 2ª dose da Coronavac

Após interrupção na vacinação, idosos de 67 anos receberão 2ª dose da Coronavac

Apesar de segunda dose garantida ao público de 67 anos, a imunização completa continuará atrasada para outras idades

Por Da Redação - Saúde10/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com comorbidades. Poderão tomar a primeira dose aqueles que preencheram o cadastro no portal da Prefeitura até 3 de maio, às 23h59. 

Já os idosos de 67 anos serão imunizados com a segunda dose da CoronaVac a partir desta terça-feira (11).


Confira a programação:

 

·    Terça-feira, dia 11: segunda dose de CoronaVac, exclusivamente para idosos de 67 anos e mais; 

·   Terça-feira, dia 11: pessoas com comorbidade de 54 e 53 anos completos até 31 de maio; pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 54 anos completos até 31 de maio;      

·    Quarta-feira, dia 12: pessoas com comorbidades de 50, 51 e 52 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas acima de 40 anos.

 

 

Público com comorbidades

 A vacinação para este público será em pontos fixos exclusivos, das 8h às 16h. Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.

O grupo de pessoas com comorbidades será vacinado de forma gradativa e condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas. Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Esses documentos devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro.

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu. Além disso, o cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

 

·         Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

·         Apresentar documento de identificação com foto;

·         Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

·     Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;

·         Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

·         Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 

·         Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

A lista de comorbidades está disponibilizada neste link.


Segunda dose de CoronaVac

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h30 às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

O chamamento para aplicação da segunda dose de CoronaVac para outras faixas etárias está condicionado ao recebimento de novas remessas pelo Ministério da Saúde.

Cadastro

O cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será reaberto nesta quinta-feira, dia 13, e fechará novamente no domingo, dia 16.