Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Autoridades de saúde apuram suspeita de reinfecção de Covid-19 em Minas

Autoridades de saúde apuram suspeita de reinfecção de Covid-19 em Minas

Morador de Itatiaiuçu, na Grande BH, morreu em 6 de julho pela doença. Exames confirmaram a enfermidade em abril, e depois em junho


Por João Henrique do Vale

Autoridades de saúde investigam um possível caso de reinfecção por Covid-19 em um morador mineiro. O jovem, de 22 anos, morador de Itatiaiuçu, na Grande BH, morreu em julho deste ano. Exames confirmaram a doença em abril deste ano. Em maio, o teste deu negativo, e em junho, voltou ter positividade para o vírus.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirmou que até esta quarta-feira, "não há registro oficial sobre casos de reinfecção ou reativação pelo novo coronavírus no Estado". Disse, ainda, presta apoio técnico a essa análise no âmbito municipal, por meio das Regionais de Saúde

Já o Ministério da Saúde informou que está em contato com a SES que investiga o caso do paciente. O órgão ressalta que neste momento, não é possível afirmar que esta é a “segunda vez que a doença o atingiu”. 

O Ministério da Saúde afirmou, também, que de acordo com a literatura médica, existem casos de pacientes curados de Covid-19 que voltam a apresentar um novo episódio da doença, mas não existem certezas se estes quadros representam uma nova infecção ou uma recidiva do quadro inicial. O órgão lembra que faltam evidências científicas se são resquícios da mesmo infecção.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais