98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Avião com doses da vacina chega a Minas na noite desta segunda-feira

Avião com doses da vacina chega a Minas na noite desta segunda-feira

Previsão é que a aeronave pouse no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 18h50

Por João Henrique do Vale - Saúde18/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O avião que vai trazer a vacina Coronavac para imunizar os moradores mineiros vai chegar ao estado na noite dessa segunda-feira. Segundo o Governo de Minas, a previsão é que a aeronave pouse no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 18h50. Em seguida, terá um ato simbólico de vacinação no terminal.

 Mais cedo, o governador Romeu Zema (Novo) participou de reunião com o ministro da saúde Eduardo Pazuello e outros governadores, onde foi divulgado o início da vacinação em todo Brasil para esta segunda-feira.

Segundo Zema, Minas vai receber aproximadamente 561 mil doses. A vacinação começará com o grupo prioritário.

Com o objetivo de garantir e agilizar o transporte das vacinas contra a covid-19, além de insumos, aparelhos e pessoal da Saúde que vai trabalhar na vacinação, Zema determinou, no sábado, que as aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos em Minas Gerais.

Para atender à determinação, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Gabinete Militar do Governador (GMG) - de forma integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – manterão permanentemente disponível, no mínimo, uma aeronave que servirá exclusivamente a esse propósito.