Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Avião pousa no aeroporto de Confins com as primeiras doses da vacina para MG

Avião pousa no aeroporto de Confins com as primeiras doses da vacina para MG

Governador Romeu Zema participa de uma cerimônia simbólica no terminal de Confins, que marca o início da vacinação no Estado


Por Fernando Motta

As primeiras doses da vacina Coronavac já estão em solo mineiro. A aeronave A330, da companhia aérea Azul, pousou minutos antes das 20h no Aeroporto Internacional de Confins, trazendo o carregamento com 577.480 unidades da vacina.

A previsão inicial era de que o voo saísse de Guarulhos, em São Paulo, às 17h40, e chegasse em Confins às 18h50, mas houve um atraso.

Ainda nesta noite, o governador Romeu Zema participa de uma cerimônia simbólica no terminal de Confins, que marca o início da vacinação no Estado.

Vacinação

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a expectativa é de que cerca de 280 mil pessoas sejam vacinadas até o final desta semana, recebendo as duas doses necessárias para a imunização até meados de fevereiro.

As vacinas seguirão - após cerimônia simbólica com o governador Romeu Zema para marcar o início da vacinação - para a Central Estadual da Rede de Frio, onde é realizada a conferência e entrada do material no sistema, para envio às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

Para que a vacina chegue no menor prazo possível a cada uma das 28 URS, a Secretaria contará com o auxílio das forças de segurança (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Policia Militar de Minas Gerais e Defesa Civil) que usarão as aeronaves do Estado para garantir celeridade máxima.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais