Carregando...

Saúde

Avião pousa no aeroporto de Confins com as primeiras doses da vacina para MG

Governador Romeu Zema participa de uma cerimônia simbólica no terminal de Confins, que marca o início da vacinação no Estado

Por Fernando Motta

As primeiras doses da vacina Coronavac já estão em solo mineiro. A aeronave A330, da companhia aérea Azul, pousou minutos antes das 20h no Aeroporto Internacional de Confins, trazendo o carregamento com 577.480 unidades da vacina.

A previsão inicial era de que o voo saísse de Guarulhos, em São Paulo, às 17h40, e chegasse em Confins às 18h50, mas houve um atraso.

Ainda nesta noite, o governador Romeu Zema participa de uma cerimônia simbólica no terminal de Confins, que marca o início da vacinação no Estado.

Vacinação

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a expectativa é de que cerca de 280 mil pessoas sejam vacinadas até o final desta semana, recebendo as duas doses necessárias para a imunização até meados de fevereiro.

As vacinas seguirão - após cerimônia simbólica com o governador Romeu Zema para marcar o início da vacinação - para a Central Estadual da Rede de Frio, onde é realizada a conferência e entrada do material no sistema, para envio às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

Para que a vacina chegue no menor prazo possível a cada uma das 28 URS, a Secretaria contará com o auxílio das forças de segurança (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Policia Militar de Minas Gerais e Defesa Civil) que usarão as aeronaves do Estado para garantir celeridade máxima.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais