98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Bayer anuncia acordo com CureVac para auxiliar na produção de vacina contra Covid

Bayer anuncia acordo com CureVac para auxiliar na produção de vacina contra Covid

CureVac será o titular da Autorização de Introdução no Mercado para o produto, enquanto a Bayer apoiará a empresa com operações em países da União Europeia (UE) e mercados adicionais selecionados

Por Estadão Conteúdo - Saúde07/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A farmacêutica alemã Bayer afirmou nesta quarta-feira (6), em comunicado, que assinou um acordo de colaboração e serviços com a CureVac, a fim de auxiliar a empresa no suprimento e desenvolvimento de sua vacina contra a covid-19, além de "operações territoriais chave" relacionadas ao imunizante. Segundo o comunicado, a Bayer atuará nas áreas de operações clínicas, relações regulatórias, farmacovigilância, informação médica, performance da cadeia de suprimento e no suporte a países específicos.

Sob os termos do acordo, a CureVac será o titular da Autorização de Introdução no Mercado para o produto, enquanto a Bayer apoiará a empresa com operações em países da União Europeia (UE) e mercados adicionais selecionados. A Bayer ainda pode atuar como Titular da Autorização de Introdução no Mercado em outros locais fora da Europa. O objetivo da parceria, segundo as empresas, é garantir o fornecimento de "centenas de milhões de doses" da vacina ao redor do mundo assim que o uso do produto for aprovado por agências reguladoras.

"A necessidade de vacinas contra a covid-19 é enorme. Estamos, portanto, satisfeitos em poder fornecer suporte significativo à CureVac no avanço do desenvolvimento e fornecimento de sua vacina candidata", disse o presidente da divisão farmacêutica da Bayer, Stefan Oelrich.Já o CEO da companhia, Franz-Werner Haas, disse que a parceria pode acelerar o processo de disponibilização do imunizante.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.