98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Belo Horizonte investiga caso de reinfecção por Covid-19

Belo Horizonte investiga caso de reinfecção por Covid-19

Em Minas Gerais, são seis casos sendo analisados

Por João Henrique do Vale - Saúde21/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A reinfecção por Covid-19 em um morador da capital mineira está sendo investigada. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que nenhum caso de paciente que possa ter sido contaminado pela segunda vez pelo vírus foi confirmado. Em todo o estado, são seis casos sendo investigados.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) notificou oito casos suspeitos de reinfecção por Covid-19. Dois casos foram investigados e descartados.

As investigações de reinfecção estão sendo realizadas pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS Minas) em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e regionais de saúde.

São considerados casos suspeitos, pessoas que apresentaram novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.