98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Betim autoriza retorno do comércio a partir de quarta-feira

Betim autoriza retorno do comércio a partir de quarta-feira

Os estabelecimentos devem cumprir uma série de medidas para voltar as atividades

Por João Henrique do Vale - Saúde20/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O comércio de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá ser reaberto a partir de quarta-feira. A Prefeitura publicou um decreto determinando o retorno das atividades. Porém, os estabelecimentos deverão cumprir uma série de medidas para voltar as atividades.

De acordo com o decreto, publicado no sábado (18), a ampliação ou restrições do funcionamento dos estabelecimentos poderão ser realizadas a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia. A utilização e aglomeração de pessoas na Represa Várzea das Flores está proibida.

Algumas regras devem ser cumpridas pelos empresários, como a instalação de placas informando a capacidade máxima de lotação. O cálculo deve ter por base um cliente a cada três metros quadrados. Os ambientes também devem ser ventilados. O acesso ao local deverá ser controlado e só poderão entrar pessoas com máscaras. Havendo filas na entrada, o responsável pelo comércio deverá marcar, na calçada, faixas indicando o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Os comércios devem ser mantidos limpos, e deverá ter local para lavagem das mãos com sabão, e álcool em gel 70%. 

Para pegar mais detalhes sobre a norma que entra em vigor em Betim, o Central 98 entrevistou o Procurador Geral do Município, Doutor Bruno Cypriano. Confira a entrevista na integra: