Carregando...

Saúde

BH abre mais leitos de UTI para Covid-19 após taxa de ocupação ultrapassar 80%

Na segunda-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 estava em 81%

Por João Henrique do Vale

A ocupação dos leitos de UTI próprios para o tratamento de Covid-19 superaram 80% em Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, a taxa ficou em 81%. A Secretaria Municipal de Saúde deve abrir, ainda esta semana, 30 leitos deste tipo, o que vai diminuir a taxa de ocupação. 

Segundo a pasta, os leitos de enfermaria usados para o tratamento da doença estão com 61% de ocupação. Já A taxa de ocupação dos demais leitos ficou em 83% para UTI e 72% de enfermaria. 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde afirmou que acionou hospitais da rede SUS-BH para abertura de leitos previstos no plano de contingência. “Já foram ofertados 26 novos leitos de UTI adulto na primeira quinzena de junho para a COVID-19, sendo previstos outros 92 leitos de UTI adulto para abertura nos próximos 30 dias, 30 deles ao longo desta semana. Todos esses leitos que serão abertos são novos e contam com respiradores”, afirmou a pasta. 

A prefeitura afirma que poderá abrir 1.597 leitos adicionais para a Covid-19, entre enfermaria e UTI. “Com isso, a capacidade de leitos de UTI para enfrentamento da doença será incrementada em 50%, o que também terá repercussão na taxa de ocupação”, finalizou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais