98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH mantém alerta vermelho para ocupação de leitos UTI Covid

BH mantém alerta vermelho para ocupação de leitos UTI Covid

Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira (21) coloca equipamentos em 70,1%

Por Lucas Rage - Saúde22/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte continua com o alerta vermelho para a ocupação de leitos UTI dedicados ao combate Covid-19, tanto na rede particular quanto na rede pública de Saúde.

Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta os leitos em 70,1%. O número representa uma queda de 0,3% ante o balanço anterior, divulgado na sexta-feira, mas não retira a capital mineira da zona de atenção para a doença.

Apesar na queda dos leitos UTI, houve alta na taxa de ocupação dos leitos de Enfermaria: subiu 3,6%, chegando a 66%. 

Já a taxa de transmissão (RT), apresentou queda de 0,02 pontos, chegando a 1,09.

Belo Horizonte tem 58.804 casos confirmados do Coronavírus. 1.789 pessoas já morreram da doença na capital.

Prefeitura publica cartilha para Festas de Fim de Ano

Tendo em vista a alta de casos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Belo Horizonte lançou, também na segunda-feira (21), uma cartilha com orientações para quem pretende celebrar as Festas de Natal e Réveillon.

O documento apresenta dicas como o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas, o uso de máscaras quando não estiver comendo e bebendo e a higienização constante das mãos. A cartilha recomenda ainda que se priorizem espaços abertos para confraternizações. Confira o documento completo aqui.

Apesar da cartilha, a recomendação do Secretário Municipal de Saúde, Doutor Jackson Machado, é de que não sejam realizadas confraternizações de Fim de Ano. "A recomendação é para que as pessoas não participem de eventos e celebrações e se cuidem, pois muitos outros Natais e Réveillons virão", afirma o chefe da pasta, no documento.