98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH recebe doses da vacina contra Covid-19 e poderá imunizar 63 mil pessoas

BH recebe doses da vacina contra Covid-19 e poderá imunizar 63 mil pessoas

A Prefeitura recebeu a vacina na tarde desta terça-feira e já iniciou a distribuição para os 54 hospitais da rede pública

Por João Henrique do Vale - Saúde19/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte vai poder vacinar aproximadamente 63 mil pessoas contra a Covid-19 nesta primeira etapa de imunização. A capital mineira recebeu, na tarde desta terça-feira, 128.388 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac Biotech. Elas já estão sendo distribuídas para os 54 hospitais da rede pública, filantrópica e privada da cidade. Outras 6.882 doses foram encaminhados pelo Governo de Minas aos hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek, que são da rede estadual.

A expectativa da prefeitura era receber a metade das vacinas que chegaram ao Município. As vacinas passaram por conferência e na sequência começaram a ser entregues. “Os lotes distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde vão contemplar a vacina, as seringas e agulhas para a imunização. Cada hospital ou serviço de urgência terá autonomia para definir o seu cronograma de vacinação”, informou a administração municipal.

A logística para a vacinação já está montada em BH, com a separação de seringas, material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes. “A estimativa é que 1.700 vacinadores estejam cadastrados nesta campanha. Todos passaram por treinamento para o registro no sistema de informação e controle das doses aplicadas”, disse a PBH.

O primeiro grupo a ser vacinado será o de profissionais de saúde. Em seguida, será a vez dos residentes e profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e os profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.