98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH recebe nova remessa de vacinas e retoma imunização contra a gripe

BH recebe nova remessa de vacinas e retoma imunização contra a gripe

Vacinas estão sendo distribuídas para as unidades de saúde, hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo

Por Da redação - Saúde03/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu por parte do Ministério da Saúde mais uma remessa de doses e retomou nesta sexta-feira (3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, as vacinas estão sendo distribuídas para as unidades de saúde, hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo. Com a chegada da nova remessa, Belo Horizonte contabiliza, até o momento, aproximadamente 415 mil doses para a primeira fase da imunização. 

Na primeira etapa, têm prioridade de vacinação as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. A campanha está programada para acontecer até 22 de maio. 

O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Cadastro para acamados 

Segundo a Secretaria de Saúde, o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, pode ser feito para receber a vacina contra a gripe em domicílio. O período de cadastro vai até 9 de maio. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de comparecer ao Centro de Saúde. O cadastramento pode ser feito no portal da Prefeitura ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.