98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH tem 16 profissionais de saúde com Covid-19 e outros 350 casos suspeitos

BH tem 16 profissionais de saúde com Covid-19 e outros 350 casos suspeitos

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nesta quinta-feira

Por João Henrique do Vale - Saúde16/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte tem 16 profissionais de saúde confirmados com o novo coronavírus. Estão sendo investigados 350 casos suspeitos. Os dados foram divulgados pela  Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nesta quinta-feira. Os trabalhadores foram afastados em isolamento domiciliar.

De acordo com a pasta, de 21 de março até 13 de abril, foram realizados exames em 1.044 profissionais de saúde que fazem atendimento na capital mineira em serviços públicos e privados. Do total, 16 foram confirmados com a Covid-19, o que equivalente a 1,5%.

Outros 663 exames deram negativos, aproximadamente 64%. Ainda estão em análise as amostras de 350 profissionais.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os profissionais de saúde que trabalham na assistência direta aos usuários e que apresentarem sintomas, são orientados a realizar o teste. "O objetivo é garantir o exame para os profissionais sintomáticos e o retorno deles para a linha de frente assistencial em tempo oportuno, com segurança para o profissional e pacientes", informou a pasta.

A secretaria, diz, ainda, que todos os profissionais que manifestam sintomas como tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória, acompanhados ou não de febre, passam por exames para Covid-19 e ficam afastado em isolamento domiciliar até resultado do exame.