98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH tem 656 novos casos de Covid em 24h e aumento de internações em UTIs

BH tem 656 novos casos de Covid em 24h e aumento de internações em UTIs

Prefeitura ampliou leitos e índice de ocupação diminuiu, mas o total de pacientes internados em UTIs cresceu em relação ao balanço anterior

Por Fernando Motta - Saúde01/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O número de pacientes internados em Unidadedes de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte cresceu em relação ao último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os últimos índices divulgados nesta tarde, havia 282 pacientes ocupando os leitos de tratamento intensivo na terça-feira (30). No dia anterior, esse número era de 269.

A Secretaria de Saúde de BH traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do balanço.

Apesar do crescimento do número total de pacientes nas UTIs, a taxa de ocupação diminuiu. Isso porque a Prefeitura de Belo Horizonte criou 22 novos leitos de tratamento intensivo. Os números mais recentes indicam 85% de ocupação, enquanto no dia anterior eram registrados 87%.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI não destinados à Covid também caiu, de 89% na segunda-feira para 88% na terça.

Também foi registrada uma pequena redução na ocupação dos leitos de enfermaria, passando de 70% para 69%.

Novos casos

Belo Horizonte tem agora 6.571 casos confirmados do novo coronavírus, 656 a mais do que os divulgados no último balanço. Deste total, 4.878 pessoas se curaram e outras 1.549 seguem em acompanhamento. O número de mortes chegou a 144, oito a mais do que no último boletim.