98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. BH volta a registrar queda em todos os indicativos da pandemia

BH volta a registrar queda em todos os indicativos da pandemia

Tanto a ocupação de leitos de enfermaria e de UTIs quanto o número médio de transmissão por infectado caíram, mas número de óbitos diários permanece alto

Por Marcello Oliveira - Saúde28/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (28) mostrou queda em todos os indicadores da pandemia. A ocupação de leitos, tanto de UTI quanto a de enfermaria e o número de transmissão por infectado caíram.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 79,2% na quinta-feira (27) para 77,7% nesta sexta (28). Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda permanece no vermelho.

A ocupação nas enfermarias também caiu e foi de 64,0% no boletim anterior para 61,3% hoje, mas se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que nos últimos três boletins estava em 1,08, caiu para 1,07, mas continuando no nível amarelo, de atenção. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 107 pessoas, revelando que a transmissão do vírus está fora de controle.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 136 novos casos confirmados e 39 óbitos desde o último boletim divulgado, números ainda muito altos.