Carregando...

Saúde

Boletim com nova metodologia mostra 6 mil novos casos de Covid-19 em MG

Governo anunciou a criação de um escritório de gestão de leitos, que acompanha a situação diretamente nos hospitais sobre leitos e números da Covid-19

Por Fernando Motta

Os números da Covid-19 deram um salto no boletim epidemiológico desta sexta-feira (26) divulgado pelo Governo de Minas. O balanço mostra 6.102 novas confirmações do coronavírus no Estado, que agora chega a 38.871 casos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o aumento se deve à uma nova metodologia adotada para coleta de dados. "Nota-se uma mudança grande. Na verdade, esses 6 mil casos não foram casos que aconteceram ontem, foram casos que estavam represados na comunicação entre os municípios e a informação da SES que agora estão sendo atualizados", explicou o secretário Carlos Eduardo Amaral.

Ele anunciou a criação de um escritório de gestão de leitos, que fará busca ativa, entrando em contato diretamente com os hospitais para saber como está a ocupação de leitos. Disse ainda que o Estado adquiriu 100 mil testes rápidos que foram distribuídos aos municípios. Desses testes 17% deram positivo, o que refletiu no aumento dos números.

Outros 17.938 casos estão em acompanhamento e 20.120 pessoas já se recuperaram da Covid-19.

Minas Gerais teve 27 novas mortes por Covid-19 contabilizadas no último boletim. O Estado agora soma 833 óbitos pela doença.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais