98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Clínicas particulares estimam ter vacina indiana para comercialização em abril

Clínicas particulares estimam ter vacina indiana para comercialização em abril

Geraldo Barbosa, presidente da ABCVAC, disse que vacinas estarão disponíveis tão logo seja concedido o registro definitivo pela Anvisa

Por Da redação - Saúde15/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As clínicas particulares já se movimentam para fazer a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) firmou um acordo com a farmacêutica indiana Bharat Biotech para encaminhar a compra de 5 milhões de doses de imunizantes.

O presidente da associação, Geraldo Barbosa, conversou na manhã desta sexta-feira (15) com o Central 98 e falou sobre a previsão de se ter os imunizantes disponíveis em abril.

"A gente está seguindo um registro que a Bharat nos forneceu. Ela se comprometeu para tentar o registro para o final de março, início de abril. A vacina já está pronta e a logística já está sendo desenvolvida", disse.

Segundo Barbosa, a vacina só será comercializada para pacientes com prescrição médica e critério de utilização definida. "A gente só vai aplicar a vacina com prescrição médica formal e haverá um sistema automático de transmissão de dados com a Anvisa. Todo paciente que tomar essa vacina no mercado privado, será reportado pra gente acompanhar eventos adversos", explicou.

Segundo ele, ainda não há uma previsão de quanto custará a vacina no mercado privado.

Confira a entrevista completa: