Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Covid-19: Estados vão receber mais 3,2 milhões de doses nesta semana

Covid-19: Estados vão receber mais 3,2 milhões de doses nesta semana

O Instituto Butantan repassou mais 1,2 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Outros dois milhões de vacinas da Oxford/Astrazeneca serão levados para a pasta


Por Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde terá, até esta quarta-feira, 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para distribuir aos estados. Deste total, 1,2 milhões são de Coronavac que já forem entregues pelo Instituto Butantan. Os outros 2 milhões virão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que recebeu as vacinas prontas da Oxford/Astrazeneca da Índia. 

O governador João Doria (PSDB/SP) anunciou que o Instituto Butantan jáfez um repasse de 1,2 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde nesta terça-feira. "Até 5 de março estaremos entregando 5,6 milhões de doses da vacina. São novas doses e chegaremos a 16,6 milhões de doses da vacina do Butantan para o Brasil", diz Doria.

 O lote com dois milhões de vacinas prontas da Oxford/AstraZeneca importadas da Índia já está nos laboratórios da Fiocruz, no Rio. O imunizante chegou no início da tarde desta terça-feira, 23, e deverá ser liberado para o Ministério da Saúde na madrugada de quarta-feira (24).

Ao longo desta terça, as vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga. Elas receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais