98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Covid-19: Gráfico de óbitos por semana demonstra tendência à queda em Minas

Covid-19: Gráfico de óbitos por semana demonstra tendência à queda em Minas

Secretaria de Estado de Saúde divulgou pela primeira vez um gráfico que demonstra o acumulado de óbitos por semana, desde o início da pandemia

Por Fernando Motta - Saúde14/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou pela primeira vez um gráfico que demonstra o acumulado de óbitos por semana, desde o início da pandemia.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14), o secretário Carlos Eduardo Amaral reforçou que os números evidenciam uma tendência à queda em Minas.

Na 30ª semana epidemiológica, foi registrado o maior número de óbitos. "De lá pra cá estamos tendo uma tendência à queda. Ou seja, para nós, a cada dia se configura uma tendência a reduzir a epidemia no Estado", disse Amaral.

Amaral destacou no entanto, que é preciso ter "responsabilidade para manter as conquistas" até agora.

"Temos que manter o controle ao longo de todo o nosso verão, com todos os cuidados de distanciamento. Se isso não for feito, nós teremos um aumento de casos e consequentemente os indicadores do Minas Consciente nos mostrará que haverá uma necessidade de retornar nas ondas", disse.

Minas contabiliza 6.286 mortos pela Covid-19 até o momento. Entre o domingo e esta segunda-feira, foram registrados 10 novos óbitos pela pandemia no estado mineiro. Os casos oficialmente contabilizados no estado somam 253.997 ao todo. Deste total, 218.733 já foram recuperados enquanto 28.978 seguem em acompanhamento.