98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Covid-19: Ocupação de leitos aumenta e chega a 84% em Belo Horizonte

Covid-19: Ocupação de leitos aumenta e chega a 84% em Belo Horizonte

Dados divulgados pela Prefeitura da capital mineira mostram que leitos de enfermaria também tiveram alta na ocupação

Por João Henrique do Vale - Saúde24/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A procura por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte segue em alta. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) próprios para o tratamento da Covid-19 subiu para 84%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Prefeitura. Os números são relativos a ocupação dessa terça-feira.

Na última semana, a ocupação chegou a 82%, mas a taxa diminuiu com a abertura de novos leitos pela prefeitura. Porém, depois do final de semana, as internações aumentaram. Na segunda-feira, a taxa chegou a 83%. A capital mineira tem 282 leitos próprios para o tratamento da Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para outras doenças chegou a 89%.

A ocupação também aumentou nos leitos de enfermaria próprios para Covid-19. Até terça-feira, 70% dos leitos estavam com pacientes, sendo que no dia anterior, a taxa era de 68%. Nos leitos restantes, a ocupação está em 71%, uma alta em relação a segunda-feira, quando o valor era de 70%.

A Prefeitura afirma que consegue abrir 1.597 leitos adicionais na capital mineira. Em entrevista ao Central 98, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, a prefeitura tem a possibilidade de abrir 60 leitos até o próximo final de semana. A expansão, segundo o secretário, será feita de forma planejada para evitar deixar leitos ociosos.

Belo Horizonte tem 4.772 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 3.799 pessoas se curaram e outras 869 seguem em acompanhamento. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.