98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. CPI da Covid define lista de depoimentos; veja quem fala!

CPI da Covid define lista de depoimentos; veja quem fala!

Lista foi definida pelo relator da Comissão, Senador Renan Calheiros (MDB), e inclui os ex-ministros Mandetta e Teich e o atual chefe da Saúde, Marcelo Queiroga

Por Lucas Rage - Saúde29/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A CPI da Covid definiu, nesta quinta-feira (29), o calendário de testemunhas que serão ouvidas durante a Comissão do Senado.

Os depoimentos começam na terça-feira (4), com os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Na quarta (5), o Senado ouve depoimento de Eduardo Pazuello, que deixou recentemente a chefia da pasta. 

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido na quinta (6). No mesmo dia, a CPI da Covid ouve ainda o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Requerimentos

Até o início da manhã desta quinta-feira, o sistema do Senado indicava que 288 requerimentos já haviam sido apresentados pelos senadores. Ao longo da reunião, porém, mais de 300 já estavam inseridos no sistema, incluindo pedidos de convocação e informação. 

Senadores da base governista pediram durante a reunião que as sugestões de convocação da oposição e do governo sejam aprovadas e ouvidas de forma alternada. O relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que não haverá acordo nesse sentido.

Wanjgarten na lista

Renan Calheiros sugeriu a aprovação de oitiva para ouvir o ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. No entanto, por falta de acordo, o requerimento não foi apreciado nesta quinta-feira. A previsão é que o requerimento seja votado na terça-feira (4)