98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Em luta contra pandemia, Brumadinho constrói hospital de campanha

Em luta contra pandemia, Brumadinho constrói hospital de campanha

Estrutura ajudará município e cidades da região na luta contra o coronavírus

Por Da Redação - Saúde05/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Com o objetivo de atender a população afetada pela Covid-19, Brumadinho construiu um Hospital de Campanha, que atende pacientes do município e região. A estrutura foi montada ao lado da UPA do município, e conta com 20 leitos de observação.

A respeito da construção da estrutura na cidade, o Doutor Marcelo Lopes Ribeiro disse “Brumadinho é uma cidade que ainda está sofrendo e sagrando desde o rompimento da barragem com uma população muito sensibilizada e aí começaram a surgir os primeiros casos (de Covid-19) e estávamos atendendo na UPA, mas a UPA não é o local mais adequado pra atender esse tipo de paciente e aí pensaram em fazer a estrutura desse hospital de campanha ao lado.“

Construído de maneira rápida, o hospital de campanha tem como objetivo cuidar dos pacientes que contraírem Coronavírus de uma maneira mais eficiente. O médico explica “O hospital foi construído em tempo muito hábil, em terno de 25 a 30 dias. Uma estrutura de primeiro mundo”.  Marcelo ainda afirma que em relação ao cuidado com as pessoas o todo o cuidado é necessário “Os leitos que foram separados para Covid, nós temos uma média de 30% a 40% de lotação. Estamos pecando pelo excesso.”

Com a notícia de que o Prefeito Alexandre Kalil pensa em começar uma flexibilização para o dia 25 de Maio, o medo em relação ao período de inverno e as doenças virais aumenta, sobre isso o Doutor disse "Com a questão desse isolamento social nós diminuímos aglomerações. Então eu não tenho aglomerações dentro de cinema, shopping, estádio de futebol, teatro e escolas. Não tendo aglomerações você diminui a questão dessas doenças agora no inverno.”

Segundo Balanço foi divulgado hoje(05) pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais tem 94 mortos pela Covid-19. Outros 94 óbitos ainda são investigados e os casos confirmados subiram para 2.452. As notificações chegaram a 89.602.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.