98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Em monitoramento, Governo de Minas detecta redução no isolamento social

Em monitoramento, Governo de Minas detecta redução no isolamento social

Segundo o secretário de Saúde, a previsão é de que no pico da doença, em 6 de junho, 3 mil pessoas estejam infectadas pela Covid-19

Por Fernando Motta - Saúde06/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Governo de Minas afirmou que, por meio de um aplicativo, identificou redução no isolamento social no Estado. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6), o secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral afirmou que 3 milhões de mineiros vem sendo acompanhados por meio de um aplicativo. Ele, no entanto, não apresentou a porcentagem da redução no isolamento.

O secretário afirmou ainda que o governo está negociando com empresas de telefonia para que possa ser realizado uma aferição dos deslocamentos no Estado, em tempo real.

"Estamos no meio do caminho. Isso é uma maratona. Não é uma corrida de 100 metros", afirmou Carlos Eduardo, que reforçou que a projeção do pico da doença no Estado está prevista para o dia 6 de junho. Segundo ele, a projeção é de que, nesta data, 3 mil pessoas estejam infectadas e 1,5 mil precisem de internação em unidades de terapia intensiva (UTI).

Amaral lembrou que o isolamento social ainda é a medida mais eficiente para a conter o vírus. Segundo ele, só assim o estado terá capacidade de atender todos os acometidos pela Covid-19.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.