98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Em zona de controle, transmissão de Covid-19 está em queda há oito dias em BH

Em zona de controle, transmissão de Covid-19 está em queda há oito dias em BH

Ocupação de leitos de UTI também registra queda expressiva, embora este ainda na zona vermelha

Por Marcello Oliveira - Saúde07/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 voltou a cair consideravelmente em Belo Horizonte . Foi o que mostrou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da capital na noite desta segunda-feira (07). A ocupação de leitos de UTI ficou abaixo dos 80%, pela primeira vez em junho. A ocupação de leitos de enfermaria, porém, apresentou uma alta. Já a transmissão do vírus por infectado continua em queda pelo oitavo dia seguido, se mantendo dentro do nível verde, considerado de controle.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 80,5% na sexta-feira (04) para 75,7% nesta segunda (07). Apesar da expressiva queda, o indicativo ainda permanece na zona vermelha, de alerta máximo.

A ocupação nas enfermarias subiu e foi de 61,3% no boletim anterior para 62,2% hoje, mas se mantendo no nível amarelo, de atenção.

A transmissão por infectado na cidade, que no último boletim estava em 0,95, caiu para 0,94, se consolidando no nível verde, considerado uma zona de controle da transmissão local do coronavírus. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 94 pessoas, revelando que a transmissão pode ficar sob controle caso o índice se mantenha no verde por duas semanas.

Mas números que ainda preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Desde a última sexta-feira (04) foram contabilizados mais 2,315 novos casos. No mesmo período foram 30 óbitos, números ainda muito altos.