Carregando...

Saúde

Estudos mostram que anticorpos caem rapidamente após a infecção por Covid-19

Resultados podem sugerir que uma dose de reforço seja necessária em eventuais vacinas contra a Covid-19

Por Da redação

Dois estudos britânicos publicados nesta semana mostram que o nível de anticorpos dos pacientes cai rapidamente após a infecção por Covid-19

Os resultados podem sugerir que uma dose de reforço seja necessária em eventuais vacinas contra a Covid-19.

De acordo com os pesquisadores que participaram da primeira pesquisa, da King's College de Londres, em todas as 96 pessoas analisadas, a concentração de anticorpos chegou a um pico após a infecção e, em seguida, decaiu.

Já o segundo estudo, do Imperial College de Londres, ainda não foi publicado na íntegra, mas teve uma prévia divulgada nesta terça-feira (21). O levantamento envolveu 365 mil pessoas.

Nesse estudo, os resultados mostraram a possibilidade de diminuição da imunidade da população contra o coronavírus ao longo do tempo, aumentando a possibilidade de reinfecção. Foram analisadas pessoas diferentes em cada etapa. Na primeira, 6% apresentavam os anticorpos. Na segunda, o índice caiu para 4,8% e na terceira para 4,4%.

Levantamentos já apontavam que os anticorpos desenvolvidos contra o coronavírus desapareciam depois de um tempo. O que os cientistas querem saber agora é quanto tempo a imunidade contra a Covid-19 dura.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais