98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Frasco com 10 doses da Coronavac some de unidade de saúde em Contagem

Frasco com 10 doses da Coronavac some de unidade de saúde em Contagem

Funcionária chegou para trabalhar e deu falta de um frasco na câmara fria em uma das salas da Unidade Básica de Saúde Amendoeiras

Por Fernando Motta - Saúde05/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um frasco contendo 10 doses da vacina Coronavac sumiu da Unidade Básica de Saúde Amendoeiras, no bairro Vale das Amendoeiras, em Contagem. O furto foi notado por uma técnica de enfermagem ao dar início a seu expediente na manhã desta segunda-feira (5).

Ela contou à Polícia Militar que chegou para trabalhar às 7h e foi preparar as vacinas para começar a imunizar a população. No entanto, ela percebeu que o número de frascos estava diferente do registrado na ata do último dia de serviço.

A PM acinou a perícia, que não constatou qualquer sinal de arrombamento nas portas e janelas da unidade de saúde. De acordo com a corporação, as vacinas ficam na câmara fria de uma das salas, mas o local não é trancado.

Foi informado aos militares que todos os funcionários têm acesso à sala. Até o momento, ninguém foi preso. A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou, em nota, que está acompanhando a ocorrência.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil