98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Gabriel Azevedo: Gripe espanhola em 1918 fez BH fechar escolas e comércios

Gabriel Azevedo: Gripe espanhola em 1918 fez BH fechar escolas e comércios

As situações parecidas em diferentes épocas mostra que a História torna a se repetir

Por Thais Frade - Saúde01/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Central 98 conversou com o professor de Direito Constitucional Gabriel Azevedo, que fez uma análise sobre os impactos Covid-19 em BH e uma comparação com o surto de Gripe Espanhola na capital mineira, em 1918.

As situações parecidas em diferentes épocas mostra que a História torna a se repetir. Durante a gripe espanhola, no momento em que comércios e escolas foram fechados diante da contaminação de cerca de 20% da população de Belo Horizonte, as pessoas foram às ruas pedindo para que não se fechassem as lojas.

Azevedo comparou a situação à atual, provocada pelo coronavírus. As pessoas permanecem saindo às ruas em busca da abertura do comércio, dessa vez, com medo do vírus cada um dentro dos seus respectivos veículos.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.