98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Governo de MG prevê retomada das cirurgias eletivas da rede pública na próxima semana

Governo de MG prevê retomada das cirurgias eletivas da rede pública na próxima semana

Norma deve ser publicada até quinta-feira da semana que vem; nova normatização para as cirurgias eletivas está sendo feito em diálogo com o CRM, com objetivo de garantir que hospitais tenham condição de manter atendimento sem o desabastecimento de insumos

Por Da redação - Saúde02/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Minas gerais pode retomar as cirurgias eletivas na rede pública já na próxima semana. O anúncio foi feito, hoje, pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Uma norma deve ser publicada até quinta-feira da semana que vem. 

De acordo com o secretário, a nova normatização para as cirurgias eletivas está sendo feito em diálogo com o Conselho Regional de Medicina. O objetivo é garantir que as instituições hospitalares tenham condição de manter o atendimento sem o desabastecimento de insumos mesmo caso haja um aumento no número de casos de Covid-19 no estado. 

Amaral afirmou que a medida está sendo adotada em um momento de estabilização da curva. 

Consultas, exames e cirurgias em hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) foram suspensos em março por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, a preocupação é com remédios usados no tratamento da Covid-19 e que, eventualmente, também são usados em cirurgias eletivas. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.