98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Governo de Minas oferece leitos pediátricos para receber crianças do Amazonas

Governo de Minas oferece leitos pediátricos para receber crianças do Amazonas

Estado do Norte do país vive um colapso hospitalar nas internações por Covid-19 e falta de oxigênio nas unidades de saúde

Por Da redação - Saúde15/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O governador Romeu Zema, anunciou nesta sexta-feira (15) que Minas Gerais irá disponibilizar leitos de UTI pediátricos para crianças do Amazonas. O Estado vive um colapso hospitalar nas internações por Covid-19 e falta de oxigênio nas unidades de saúde.

“Disponibilizaremos leitos de UTI pediátrico para atender às crianças do Amazonas. Equipes de saúde estão operacionalizando o transporte das crianças para Minas. Nós, mineiros, que já fomos muito ajudados em momentos de dor, estamos solidários”, escreveu Zema em seu Twitter.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, a ajuda do governo mineiro é viável graças à baixa ocupação de leitos pediátricos em Minas Gerais.

“Recebemos a solicitação do Ministério da Saúde para socorro ao Amazonas. Neste momento, a secretaria está se preparando para receber essas crianças. É importante lembrar que temos uma ocupação baixa de leitos pediátricos no estado, diferente da ocupação de leitos de adultos. Temos que lembrar que o SUS é um sistema único, precisamos apoiar o Amazonas neste momento”, disse o secretário.