98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Governo diz que fez contrato para compra de 100 milhões de doses da Coronavac

Governo diz que fez contrato para compra de 100 milhões de doses da Coronavac

Ministro da Saúde disse que vacinação pode começar em 20 de janeiro. Acordo com o Butantan prevê fornecimento de 46 milhões de doses de vacina até abril e de outras 54 milhões até o fim do ano

Por Da redação - Saúde07/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou durante entrevista coletiva na tarde de hoje que o Governo Federal assinou um contrato de compra de 100 milhões de doses da Coronavac junto ao Instituto Butantan. Segundo o ministro, desse total, 46 milhões serão fornecidas até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

Pazuelo disse nesta tarde que a vacinação no Brasil pode começar em 20 de janeiro, no melhor dos cenários, ou até 10 de fevereiro, no prazo médio. Ele condicionou os prazos à aprovação dos imunizantes pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na coletiva, Pazuelo disse que a prioridade do governo é usar vacinas que podem ser produzidas no Brasil. Segundo ele, o país deve produzir cerca de 30 milhões de doses por mês, o que já contemplaria o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o ministro, toda a produção do Instituto Butantan será incorporada ao PNI, para distribuição em todo o país.