98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Governo diz que pretende começar a vacinar em até 5 dias após aval da Anvisa

Governo diz que pretende começar a vacinar em até 5 dias após aval da Anvisa

Planejamento prevê ainda a conclusão da vacinação em 16 meses — 4 deles para vacinar os grupos prioritários e outros 12 para imunizar a população em geral

Por Da redação - Saúde15/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Ministério da Saúde pretende começar vacinar a população em até cinco dias após o registro ou autorização de doses pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A previsão consta de documento encaminhado nesta terça-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal. O planejamento prevê ainda a conclusão da vacinação em 16 meses — 4 deles para vacinar os grupos prioritários e outros 12 para imunizar a população em geral.

A proposta foi protocolado pela Advocacia-Geral da União e entregue ao STF em resposta a pedido feito pelo ministro Ricardo Lewandoski, que solicitou dados complementares sobre o plano de imunização enviado ao Supremo na última sexta-feira. Lewandowski é relator de duas ações sobre o tema.

O documento, entretanto, não tem datas precisas para início da campanha de vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, as datas serão definidas quando a Anvisa aprovar o uso das vacinas no Brasil.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.