Carregando...

Saúde

Governo recomenda que todas as cidades voltem à onda verde do Minas Consciente

Secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral disse que apenas serviços realmente essenciais devem funcionar para que um lockdown seja evitado

Por Fernando Motta

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, recomendou que todos todos os municípios no Estado retornem à onda verde - correspondente ao funcionamento de apenas serviços essenciais - do programa Minas Consciente.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (23), ele disse que espera a adesão ao programa e à recomendação para que um decreto de lockdown seja evitado.

"Não objetivamos indicar nenhum lockdown no Estado. O lockdown pra nós é uma falha daquele isolamento que seria o isolamento adequado. Neste momento nós orientamos que todos retornem à onda verde, que nós tenhamos uma aderência importante. Que seja uma onda verde de serviços essenciais realmente de serviços essenciais, porque com isso nós evitaríamos o lockdown", disse o secretário.

Segundo ele, se por ventura o fechamento for decretado, não será para o Estado inteiro, mas sim para regiões que estão comprovadamente mostrando um descontrole da epidemia.

Questionado sobre o decreto de lockdown em Manhuaçu, na Zona da Mata, ele aprovou a medida e a classificou como "extremamente prudente".

Carlos Eduardo reforçou a necessidade do isolamento para conter o crescimento da curva da Covid-19 e evitar o pico da doença em Minas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais