98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Hong Kong registra o primeiro caso de reinfecção do novo coronavírus no mundo

Hong Kong registra o primeiro caso de reinfecção do novo coronavírus no mundo

Cientistas testaram o código genético do vírus e afirmaram ter encontrado sequências diferentes na primeira e segunda infecção

Por Da redação - Saúde24/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cientistas da Universidade de Hong Kong anunciaram nesta segunda-feira (24) que um homem de 33 anos se tornou o primeiro caso documentado de reinfecção da Covid-19 no mundo. O paciente havia se curado do vírus em abril, mas, no início deste mês, testou positivo novamente após retornar de uma viagem para a Espanha.

Segundo os pesquisadores, o código genético do vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. De acordo com os cientistas, a segunda "versão" do vírus é mais próxima à que circulou na Europa entre julho e agosto. Já o primeiro vírus era semelhante aos que circularam em março e abril.

Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente teve apenas sintomas leves; na segunda, não teve nenhum sintoma.

A principal consequência da descoberta é que, com a possibilidade de reinfecção, a transmissão da doença se mantém, porque mesmo pessoas que já tiveram a doença podem se infectar de novo.

Os especialistas recomendam que os pacientes recuperados continuem a usar máscaras e respeitar o distanciamento social.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.