98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Hospital da Baleia inaugura ala com 34 leitos para tratar Covid-19

Hospital da Baleia inaugura ala com 34 leitos para tratar Covid-19

Diretor vice-presidente do Hospital da Baleia diz que atendimentos têm aumentado, mas instituição está preparada para atender novos pacientes

Por Da redação - Saúde03/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Hospital da Baleia vai inaugurar 34 novos leitos para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. A ala será entregue nessa quinta-feira (4), com apoio da mineradora Vale.

O foco será o atendimento de pacientes de baixa e média complexidade, suspeitos ou confirmados com Covid-19 e egressos do Centro de Terapia Intensiva. Após a pandemia, os leitos serão destinados ao serviço de Cuidados Paliativos do hospital.

Segundo o diretor vice-presidente da instituição, dos 22 leitos de enfermaria disponíveis atualmente para a Covid, em média de 8 a 10 ficam ocupados. No entanto, ele disse que o número de pacientes está aumentando, o que demonstra a necessidade da ampliação do atendimento. "A dinâmica do vírus ainda está presente e deve aumentar após essa reabertura econômica", disse o doutor Mozar de Castro Neto.

Segundo o médico, não houve nenhuma queda significativa do acompanhamento de pacientes oncológicos e esse tipo de tratamento continua acontecendo normalmente na instituição.