98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Hospital das Clínicas integra estudo internacional de combate à Covid-19

Hospital das Clínicas integra estudo internacional de combate à Covid-19

Batizado de 'Solidarity', estudo será randômico e vai acontecer em 18 hospitais e 12 estados

Por Lucas Rage - Saúde20/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Hospital das Clínicas da UFMG irá participar do ensaio clínico multinacional e multicêntrico Solidarity, da Organização Mundial de Saúde, que tem como objetivo investigar a eficácia de quatro tratamentos para a Covid-19. Serão testados a hidroxicloroquina/cloroquina, o Remdesivir, o lopinavir/ritonavir (monoterapia) ou a combinação lopinavir/ritonavir associada ao Interferon Beta 1a. No Brasil, o estudo será coordenado pela Fiocruz e implementado em 18 hospitais de 12 estados com o apoio do Ministério da Saúde.

A previsão é que as medicações cheguem ao Hospital das Clínicas nos próximos dias. A pesquisa incluirá somente pacientes hospitalizados, para atender à demanda mais urgente, que é a de oferecer tratamento para pessoas com quadros mais graves da infecção.

Segundo o médico infectologista Dr. Unaí Tupinambás, professor de Faculdade de Medicina de UFMG, o estudo será randomizado, ou seja, o paciente que concordar em participar receberá uma das medicações, que está escolhida de forma aleatória. Os resultados serão monitorados e inseridos na plataforma da pesquisa, juntamente com os dados de todos os outros centros de saúde participantes. As drogas que já são usadas para tratamentos de outros vírus e podem ajudar na evolução de pacientes com Covid-19. Porém, ainda não há nenhuma comprovação científica.

Veja a íntegra da entrevista com o Doutor Unaí Tupinambás:


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.