Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Hospital de Campanha é aberto em BH dois dias antes do pico da Covid-19

Hospital de Campanha é aberto em BH dois dias antes do pico da Covid-19

Foram abertos 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e outros 10 de estabilização


Por João Henrique do Vale

O Hospital de Campanha em Belo Horizonte começou a funcionar nesta segunda-feira. Foram abertos 30 leitos para pacientes que necessitam de atendimento de média e baixa complexidade. O objetivo é diminuir a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) principalmente em cidades da região metropolitana.

O Hospital de Campanha, montado no Expominas, conta com 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e 28 de estabilização. O custo total para a construção da unidade de saúde foi de R$ 5,3 milhões, sendo que 80% deste valor foi doado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Os pacientes que serão levados para a unidade,  são pessoas infectadas com a Covid-19 que precisam de cuidados de média e baixa complexidade.  Em sua maioria,  serão enfermos que já receberam alta das UTIs.  Dos 30 leitos abertos, 20 são de enfermaria e 10 de estabilização.

A transferência será realizada após a deliberação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a qual detém a regulação dos leitos no estado de Minas Gerais.O atendimento no hospital será realizado por integrantes da Polícia Militar e especialistas contratados pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Para o início do atendimento, a equipe está formada com 20 médicos, 5 psicólogos, 20 técnicos de enfermagens e 100 soldados do 58 PM (Administração e segurança). 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais