Carregando...

Saúde

Hospital Mário Penna reabre para tratar pacientes com a Covid-19

Em um primeiro momento, 21 leitos de enfermaria estão disponíveis; outros 39 serão inaugurados posteriormente, conforme a demanda

Por Da redação

O Hospital Mário Penna reabriu nesta terça-feira (7) para atender pacientes em tratamento da Covid-19. Os leitos da unidade estão prontos desde o mês de maio, após uma parceria determinante para a reabertura do hospital firmada entre a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Estado de Minas Gerais.

O Instituto Mário Penna, responsável pelo hospital, diz que esperou durante os últimos dois meses que houvesse demanda da Prefeitura de Belo Horizonte para inauguração dos 60 leitos preparados.

Em um primeiro momento, 21 leitos de enfermaria estão disponíveis para atendimento de pacientes encaminhados pela Central de Internação do município. Os demais serão inaugurados posteriormente, conforme a demanda.

Neste primeiro dia de funcionamento, o hospital já recebeu 5 pacientes oriundos de UPAs da capital e da região metropolitana.

“A abertura desses leitos é uma demanda do Estado para suprir um gargalo no elevado número de casos na capital. Não abrimos para desafogar o Hospital Luxemburgo, mas para dar um auxílio à rede pública da cidade. Trata-se de uma expansão dos leitos de enfermaria de Belo Horizonte”, explica o médico Rodrigo Vieira, Gerente Geral do Instituto Mário Penna.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais