Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Índices seguem em queda em BH, mas ocupação de leitos ainda estão no vermelho

Índices seguem em queda em BH, mas ocupação de leitos ainda estão no vermelho

Transmissão por infectado caiu mais uma vez e está há cinco dias no nível verde, mas infecções e mortes ainda estão altos


Por Marcello Oliveira

boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte no final da tarde desta sexta-feira (09) apresentou novamente queda em todos os índices de ocupação de leitos e também de transmissão do vírus. Na terapia Intensiva a ocupação caiu de 93,1% para 92,8% e nas enfermarias, de 75,3% para 73,2%. Apesar da melhora, ambos continuam no nível vermelho, de alerta máximo.

O ritmo otimista do boletim continua com o índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, na zona verde pelo quinto dia seguido e caiu de 0,95 para 0,93. Isso significa que cada grupo de 100 infectados, transmite o vírus para 93 pessoas. Segundo os epidemiologistas, se esse indicativo permanecer no nível verde por pelo menos duas semanas, considera-se que a transmissão do vírus está sob controle na cidade. Já estamos há cinco dias na zona verde do indicativo.

Infelizmente, os números de casos confirmados e óbitos seguem muito altos. Em 24 horas, foram contabilizados novos 1.320 casos confirmados de Covid-19 em BH e 44 mortes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais