98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Infectologista sobre restaurantes: 'Evite conversar e mantenha distanciamento'

Infectologista sobre restaurantes: 'Evite conversar e mantenha distanciamento'

Para o infectologista Carlos Starling, integrante do Comitê da Prefeitura de Belo Horizonte, ainda não é 'hora de frequentar bares e restaurantes', mas quem precisar ir a esses locais devem manter os cuidados

Por Central 98 - Saúde24/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A semana começa com mudanças na rotina dos belo-horizontinos. Bares e restaurantes, praças e lojas abrem, a partir desta segunda-feira (24).

O Central 98 conversou com o médico Infectologista Doutor Carlos Starling, integrante do Comitê da Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo ele, 'ainda não é hora de frequentar bares e restaurantes', mas quem precisar ir a esses locais devem manter os cuidados.

"Estão abertos de 11h às 15h para pessoas que estão trabalhando nas ruas. Quem tiver que tomar suas refeições, mantenha distância pelo menos de 2 metros de uma mesa para outra, evite conversa desnecessária", avaliou.

Starling ainda contestou a decisão na Justiça que permite a reabertura dos bares e restaurantes sem restrição de horários e com possibildade de venda de bebida alcoólica. "Foi uma tremenda irresponsabilidade. O poder Judiciário, durante a pandemia, deve observar princípios científicos", disse.

Confira a entrevista completa: