98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac

Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac

Material será suficiente para a produção de 14 milhões de doses adicionais da Coronavac

Por Estadão Conteúdo - Saúde04/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) nova remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos, suficientes para a produção de 14 milhões de doses adicionais da Coronavac, vacina contra a covid-19. Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde. A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21 milhões de doses do imunizante para aplicação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas.

Durante a chegada dos insumos, Doria ressaltou que este é o maior carregamento que desembarca em solo brasileiro e reforçou a necessidade de mais vacinas. "Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19. Estamos à beira do colapso em todo o Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas", disse o governador.