98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Internações de casos graves da Covid sobem em BH; UTIs têm 91% de ocupação

Internações de casos graves da Covid sobem em BH; UTIs têm 91% de ocupação

Prefeitura criou 12 novos leitos, mas taxa se manteve em 91%, o que indica aumento no número de internações; BH tem 378 mortes pela doença

Por Fernando Motta - Saúde21/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A ocupação de leitos UTI Covid se manteve em 91% em Belo Horizonte, mesmo com a criação de 12 leitos pela prefeitura da capital, o que indica que houve número no aumento de internações de pacientes graves da doença. Belo Horizonte agora tem 407 leitos de tratamento intensivo para a Covid-19.

Os dados integram o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (21). A pasta traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do levantamento, portanto, de segunda-feira (20).

Também foram criados 12 leitos de Enfermaria Covid, que agora somam 1.099. Ainda assim, o índice de ocupação subiu para 78% - aumento de um ponto percentual.

De acordo com o balanço, Belo Horizonte alcançou a marca de 378 mortes pelo novo coronavírus. O dado representa um aumento de 35 óbitos em relação ao balanço divulgado ontem. Os casos confirmados da doença na capital somam 14.089.

Historicamente as terças-feiras têm registrado um maior crescimento de número de casos e mortes em relação aos outros dias da semana. Isso se deve à atualização dos registros que ficaram acumulados durante o fim de semana.