A ocupação de leitos UTI Covid se manteve em 91% em Belo Horizonte, mesmo com a criação de 12 leitos pela prefeitura da capital, o que indica que houve número no aumento de internações de pacientes graves da doença. Belo Horizonte agora tem 407 leitos de tratamento intensivo para a Covid-19.
Os dados integram o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (21). A pasta traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do levantamento, portanto, de segunda-feira (20).
Também foram criados 12 leitos de Enfermaria Covid, que agora somam 1.099. Ainda assim, o índice de ocupação subiu para 78% - aumento de um ponto percentual.
De acordo com o balanço, Belo Horizonte alcançou a marca de 378 mortes pelo novo coronavírus. O dado representa um aumento de 35 óbitos em relação ao balanço divulgado ontem. Os casos confirmados da doença na capital somam 14.089.
Historicamente as terças-feiras têm registrado um maior crescimento de número de casos e mortes em relação aos outros dias da semana. Isso se deve à atualização dos registros que ficaram acumulados durante o fim de semana.