98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Isolamento social adia pico da COVID-19 em Minas e achata curva de propagação

Isolamento social adia pico da COVID-19 em Minas e achata curva de propagação

Projeção também reduz o número de pessoas com coronavírus durante o pico, passando de 5.500 para 4.200

Por Da redação - Saúde17/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, anunciou ontem, que o pico da COVID-19 no estado foi adiado para 27 de maio. A última previsão era de que a curva atingiria o maior número de casos entre 4 e 5 do mês que vem. A projeção também reduz o número de pessoas com coronavírus durante o pico, passando de 5.500 para 4.200.

O secretário comemorou e disse que isso mostra que Minas Gerais está de parabéns. Segundo ele, os cidadãos estão conseguindo conservar o isolamento social e isso vai trazer um benefício para todo o estado.

Carlos Eduardo fez questão de dizer que a epidemia não tem dia para ir embora e afirmou que precisamos entender que essa epidemia ficará conosco durante um tempo. Ele ainda ressaltou que o cuidado só vem da conscientização, que é fundamental para manter os resultados que temos. 

Ontem, os casos em investigação ultrapassaram a casa dos 70 mil no território mineiro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.