98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. João XXIII poderá atender pacientes da Covid-19; casos de trauma diminuíram

João XXIII poderá atender pacientes da Covid-19; casos de trauma diminuíram

Hospital é uma referência em vítimas de traumas e que, por isso, ainda não tem notado um aumento de demanda de pacientes com síndrome respiratória. No entanto, está se preparando para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus

Por Central 98 - Saúde01/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Rômulo Andrade, diretor clínico do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, conversou com o Central 98 na manhã desta quarta-feira (1º) e disse que a unidade hospitalar se mobiliza para receber pacientes da Covid-19. "Há reuniões diárias da diretoria no intuito de separar leitos de UTI e enfermaria específicos para pacientes do Covid-19", disse.

Andrade ressaltou que o hospital é uma referência em vítimas de traumas e que, por isso, ainda não tem notado um aumento de demanda de pacientes com síndrome respiratória. No entanto, está se preparando para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Ainda segundo o diretor clínico, o número de atendimentos por trauma caíram por conta do isolamento social, mas ainda assim o hospital recebe todos os dias pacientes graves, vítimas desse problema.

Confira a entrevista completa:



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.